A família é o meu valor mais alto, o meu porto seguro, a minha maior gratidão

O sonho de fazer a diferença de uma forma positiva na vida de alguém ficou mais forte.

Chamo-me Sónia Bértolo, tenho 37 anos, sou casada e sou mãe.

A família é o meu valor mais alto, o meu porto seguro, a minha maior gratidão.


Tirei o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica Sistémica e Terapia Familiar em 2009 na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.


Estagiei na própria Faculdade com um Professor brilhante como Mentor, Professor Doutor Luis Miguel Neto, estágio focado em Psicologia Positiva e na T.B.O.S – Terapia Breve Orientada para as Soluções.


Por circunstâncias da vida não exerci estes últimos anos.

A procura do bem-estar e da saúde mental deve ser a prioridade de todos nós.

Entre confinamentos e desconfinamentos o sentimento de querer ajudar voltou de uma forma mais persistente. O sonho de fazer a diferença de uma forma positiva na vida de alguém ficou mais forte.


Nestes dois últimos anos atualizei o meu conhecimento em Psicologia (Formação em Terapia Familiar e Intervenção Sistémica) e fiz o meu próprio processo de crescimento pessoal com formações na área de Coaching, Ciências da Felicidade, PNL e Mindfulness.


O trabalho que faço é baseado nestes conhecimentos estudados, apreendidos e na pessoa que sou.

Sónia Bértolo

PSICOLOGIA & COACHING



No caminho certo na vida.

Esta página é o início de um caminho que acredito ser o meu rumo certo.

Quero acreditar que também o será para muitos que passarem por aqui.

Acredito que é possível vivermos de uma forma mais plena e feliz se conhecermos as nossas competências e sonhos, criar um rumo, um foco e acreditar sobretudo em nós mesmos. Chegar ao ponto de saborear e aproveitar tudo o que a vida nos oferece, através das aprendizagens de vida, do

autoconhecimento e de relações positivas.

O meu obrigado por me seguirem e por partilharem esta página com pessoas que possam precisar de um foco mais positivo nas suas vidas, um rumo, um propósito, pessoas que precisam de voltar a encontrar as suas razões para sorrir, para viver com significado!

Amo o que faço, estou sempre, quero sempre, aprender. Gosto de ouvir, compreender o outro lado e ajudar da forma que posso e que estudei.

Faço o meu trabalho com a maior gratidão pela confiança que depositam em mim e com um enorme respeito e sentido de responsabilidade pela pessoa que dá o seu primeiro passo para ficar melhor: pedir ajuda.